DestaqueNotícias

Coronavírus: Teófilo Otoni tem 1ª morte por Covid-19; já são 119 em Minas Gerais

Minas Gerais já confirmou, até o momento, 3.237 casos de coronavírus; quase 100 mil são considerados suspeitos e aguardam a confirmação através dos testes

Uma mulher de 39 anos sem comorbidades é a primeira vítima fatal do coronavírus no município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou o óbito na manhã deste Dia das Mães (domingo, 10) e, com ele, o número de mortes em decorrência da infecção em Minas Gerais chega a 119 – uma a mais que nesse sábado (9). A quantidade de casos confirmados da doença também aumentou de um dia para o outro, são 114 a mais, um total de 3.237 pessoas infectadas pela Covid-19 entre março e este décimo dia de maio.

Apesar do número poder ser considerado baixo se comparado com o índice de contaminação em outros estados brasileiros é importante destacar que há ainda praticamente 100 mil casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais. São considerados suspeitos todos aqueles que ou não foram testados ou aguardam a conclusão de exames. De acordo com a SES-MG, todo paciente com quadro respiratório agudo é tido como suspeito para Covid-19. Além de avaliar esses casos, o Estado também investiga 129 mortes que podem ter sido causadas pela infecção – caso elas sejam confirmados nos próximos dias, o número de óbitos em Minas Gerais em decorrência do coronavírus pode mais que dobrar.

A cidade de Belo Horizonte é a que concentra o maior número de casos, são 947 confirmados. Vinte e seis moradores da capital mineira morreram após contrair o vírus. Em entrevista à GloboNews na noite de sábado (9), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta declarou que as medidas de isolamento social adotadas pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) são responsáveis por garantir que a cidade tenha um número baixo de casos de coronavírus se comparado com a quantidade de pacientes confirmados em outras grandes cidades do país.

Atrás de BH, a cidade com maior número de casos em Minas Gerais é Juiz de Fora, na Zona da Mata. Neste domingo (10) já são 304 pessoas infectadas pelo coronavírus e que já foram testadas, segundo relatório da SES. Ainda no sábado (9), eram 30 a menos. Os dados apontados pela própria prefeitura da cidade em seus canais oficiais são um pouco maiores.

Balanço publicado na sexta-feira (8) pelo município de Juiz de Fora aponta para a existência de 311 casos confirmados de coronavírus, sendo que 17 deles evoluíram para óbito. A morte mais recente na cidade aconteceu justo na sexta-feira, trata-se de uma idosa de 72 anos com histórico de AVC e que sofria de doença cardiovascular crônica. Ela morreu após contrair o vírus.

O município de Teófilo Otoni, que recebeu neste domingo a confirmação da primeira morte de morador da cidade em função do coronavírus, tem 27 casos da Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios