DestaqueGeral

Coronavírus: profissionais da saúde passam por capacitação

 A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pouso Alegre informou que os profissionais da Atenção Básica (saúde preventiva) e dos dois prontos atendimentos (São João e Policlínica Municipal) passaram por capacitação, seguindo os protocolos de saúde globais, para acolher possíveis casos do novo coronavírus (covid-19).
No dia 26 de fevereiro, profissionais do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre tiveram uma palestra sobre as formas de prevenção e tratamento do coronavírus, com o médico Dr. Breno César Diniz Pontes, chefe do Setor de Infectologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
É importante ressaltar ainda que o Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi designado pelo Ministério da Saúde como centro de referência para o tratamento do novo coronavírus, para todo o Sul de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde está buscando junto ao Ministério, outros hospitais que possam servir de referência para o tratamento da infecção, uma vez que o HCSL já atende a 154 municípios da região macrossul, com população estimada de 3 milhões de pessoas.
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios