Geral

Coronavírus: Prefeitura de SP terá abrigos emergenciais para moradores de rua

Prefeitura de São Paulo informou que irá ampliar a rede de acolhimento para pessoas em situação de rua. Serão implementados abrigos emergenciais exclusivos para pessoas com a suspeita de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com o divulgado pela gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Um dos espaços, na Vila Mariana, será utilizado por pessoas já diagnosticadas com corona e que necessitam de isolamento domiciliar, disse a Prefeitura. Outros dois centros de acolhida emergenciais começarão a funcionar para “poder esvaziar um pouco os centros já existentes, viabilizando um espaçamento maior entre os beliches”. Durante a semana, ainda serão abertos mais dois centros emergenciais, chegando a 400 vagas.

A administração municipal disse que pias serão instaladas na região central, onde se concentra o maior número de pessoas em situação de rua. O objetivo é que eles possam fazer a higienização como forma de prevenção.

Foram intensificadas as abordagens às pessoas em situação de rua, segundo informou a Prefeitura. “Na identificação de caso suspeito é realizada uma pesquisa de onde a pessoa em situação de rua dorme e circula, para identificar contatos e possíveis novos suspeitos. A pessoa deverá ser encaminhada à unidade de saúde para atendimento e diagnóstico e, em caso de maior gravidade, o SAMU será acionado”, declarou a gestão Covas.

Fonte
MSN
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios