DestaqueNotícias

Cordislândia sedia reunião da Ambasp

Prefeitos associados na Associação Municipal da Microrregião do Baixo Sapucaí participaram de uma reunião realizada nessa quarta-feira (4), em Cordislândia. De acordo com a prefeita Marlene Monteiro, essa foi a primeira vez que o município sediou um encontro com os associados da Ambasp. No encontro foram tratados assuntos sobre a segurança pública, sistema de monitoramento, a Regularização Fundiária Urbana – Reurb, que trata sobre a irregularidade de pessoas que não tem seus imóveis registrados e podem regularizar a situação, castração de animais e a construção de um Ceasa (Centro de Abastecimento e Distribuição Hortigranjeiro) em Varginha, além da vinda de mais quatro empresas que auxiliaram na construção desta sede.

Para a prefeita de Cordislândia Marlene Monteiro, a reunião trouxe uma nova perspectiva sobre os assuntos tratados, além de ser uma oportunidade de mostrar a realidade vivida em seu município. “Receber meus colegas prefeitos e realizar pela primeira vez a reunião da Ambasp é uma honra. A Ambasp vem nos trazer muitos benefícios, por meio de parcerias coma Unis e outras empresas.  Todos os assuntos tratados aqui foram muito importantes, e trouxe novas perspectiva sobre o Segurança Pública, monitoramento, a Regularização Fundiária Urbana – Reurb. Inclusive já demos início nesse trabalho aqui no município e estamos indo bem”, declarou.

Segundo o presidente da Ambasp, o prefeito de Machado Julbert Ferri, a construção do Ceasa em Varginha irá abastecer toda a região. Ele também falou sobre a possibilidade de ofertar aos municípios cadastrados na Ambasp o serviço de castração de animais com um castra móvel. “Esse assunto também foi debatido na reunião, da possibilidade de trazermos um castra móvel para realizar a castração desses animais que ficam transitando pelas ruas. Isso seria uma parceria com o Grupo Unis. Lá está sendo construído um hospital de medicina veterinária. Assim, a Unis entraria com toda a parte técnica e a Ambasp está buscando uma forma de financiar o Castra Móvel para atender todos municípios que são credenciados na Ambasp”, disse.

Quem achou proveitosa a reunião, foi a prefeita de São Bento Abade, Ane Rezende Silva Elizei, “Gostei muito da reunião. Nos foi apresentado vários projetos que não tinha conhecimento e que vai servir de grande valia para levarmos para o nosso município. E vamos voltar com novas propostas de gestão. A Ambasp nos tem ajudado muito na questão de passar novas gestões, novas legislações e é uma parceria de sucesso”.

Participaram da reunião o prefeito Julbert Ferri de Machado, Godofredo José Caldeira Reis de Carmo da cacheira, Luiz Fernando Tavares de Campanha, Ane Rezende Silva Elizei prefeita de São Bento Abade e Jose Tibúrcio do Prado Neto de Paraguaçu

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios