Notícias

Cordislândia recebe 87,27% em avaliação do ProMAVS

Uma avaliação realizada pelo Programa de Monitoramento da Atenção e Vigilância em Saúde – ProMAVS pontuou o município de Cordislândia em 87,27% no primeiro semestre de 2019. Segundo a secretária de Saúde Letícia Mendes Trindade, o Programa é responsável por monitorar e fiscalizar as áreas da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância à saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde nos municípios.

Estes bons resultados garantem ao município recursos financeiros para investir ainda mais nas ações de vigilância e saúde.

A administração “Governando para todos” Gestão 2017-2020, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando firme em busca de melhorias para área da saúde da nossa cidade, prova disso são os resultados apresentados pelo ProMAVS – Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde, que segue uma linha de protocolos para monitorar e avaliar o desempenho das ações relacionadas à saúde nos municípios.

Através de diversas ações como campanhas de vacinação, implantação de comitês municipais que tratam de assuntos específicos da saúde, atuação da Vigilância epidemiológica no combate à dengue e outras doenças infecciosas, atuação da Vigilância Sanitária na fiscalização de produtos impróprios para o consumo, ações de prevenção e de promoção da saúde à todos os cidadãos e etc., a Secretaria Municipal de Saúde continua na busca de melhorias  dos resultados alcançados, aperfeiçoando as estratégias de trabalho e atendimento à população.

Em avaliação realizada pela comissão da Superintendência Regional de Saúde de Varginha, Cordislândia, graças ao bom trabalho e desempenho da equipe, vem crescendo cada vez mais, no último quadrimestre avaliado do ano de 2016, na gestão anterior a nota 27,27 %. Nesta avaliação, referente ao 1º Semestre de 2019 (Janeiro a Junho de 2019), aumentou nossa nota, alcançando 87,27% de eficiência pra o município do Programa de Monitoramento da Atenção e Vigilância em Saúde – ProMAVS.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios