DestaqueGeral

Cordislândia faz desinfecção de ruas com água sanitária no combate ao Covid-19

A Prefeitura de Cordislândia por meio das Secretárias de Obras, Saúde com apoio dos produtores rurais Júnior Fubá e João Rosa vem realizando o trabalho de desinfecção de várias ruas da cidade como ação de prevenção ao avanço do coronavirus.

Segundo o secretário de Obras Antônio Gustavo Pereira Júnior o serviço de desinfecção das ruas de Cordislândia é o mesmo que vem sendo adotado em países como China e Itália .

“ A pesar de não termos nenhum registro da doença, resolvemos adotar ações de prevenção ao vírus para tentar proteger a nossa população do pior”, explica Gustavo.

A prefeitura está usando água de reúso e solução de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, que é muito usada para desinfecção de locais com grande circulação de pessoas.

Para o secretário de saúde Mauro Ernesto Machado Ferreira esta é uma das várias medidas preventivas que a Prefeitura tem adotado, além do isolamento social e adoção de protocolos na área da saúde.

Ainda conforme o secretário, a cidade não está no mapa de casos de Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios