Entretenimento

Contagem regressiva para a FLIV 2019 – 5ª Feira Literária de Varginha

Falta apenas uma semana para a realização da FLIV 2019 – 5ª Feira Literária de Varginha que vai contar com bate-papo com escritores, lançamento de livros, espetáculos infantis, palestras, apresentações artísticas e musicais, livrarias e praça de alimentação.

O mundo da literatura estará reunido de 07 a 09 de novembro, na Praça do ET, com toda programação gratuita. Na quinta-feira (07/11), o funcionamento será das 13h às 21h e na sexta-feira (08/11) e no sábado (09/11), das 10h às 21h.

Durante o dia, acontecerão várias atrações voltadas para o público infantil como as peças “A Borboleta Leta”, “A Família Carijó”, “As aventuras do boneco Julinho”, “Sansão, um Sol Trapalhão” e “Dante, o elefante”. Haverá ainda uma série de palestras sobre os mais variados temas como “A importância da literatura na autonomia humana”, “Música e literatura” e “Biblioterapia – Tratamento da alma pela literatura”.

À noite, o foco é para as apresentações musicais. Logo no primeiro dia, às 18h30, o público poderá assistir à Philarmônica do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Às 20h, o projeto 5ª da Boa Música terá uma edição especial na FLIV com apresentação do grupo de choro Brasileirinhos. Na sexta-feira, às 19h, o som fica por conta da banda Kaona. No sábado, às 12h30, a Praça do ET entra no ritmo do Maracatu, com o grupo Maraquetê, e às 18h15, rola a apresentação do Cantus Coral Cênico.

Livros e outras publicações estarão à venda na Livraria da Cultura, Estock Livros, Livraria Nova Opção, Zeroleek e também haverá obras editadas pela Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco. A gastronomia também será destaque com a participação do Ateliê La Cumparsita, Lokomotiv, Brigaderia e Livraria da Cultura.

Em todos os dias de realização da FLIV, dezenas de autores conversarão com o público sobre os livros que foram escritos por eles e que estarão à disposição para serem adquiridos durante o evento. A antologia “Estação dos Versos”, que conta com a participação de 70 poetas, será lançada no encerramento da feira.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, a feira literária será um espaço para o incentivo à leitura e à cultura da cidade. “Pela primeira vez, estamos realizando a feira na Praça do ET para possibilitar um maior participação do público. Valorizamos em toda a programação os talentos de nossa cidade, abrindo espaço também para a participação de escritores de todo Brasil. Tenho certeza que será uma grande festa em prol da literatura, da arte e da cultura de Varginha”, destaca Lindon Lopes.

Confira a lista com todos os participantes em fb.com/fundacaoculturaldevarginha/photos/.

Fundação Cultural de Varginha

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios