fbpx
Tecnologia

Conheça o aplicativo que se tornou uma ameaça ao Instagram

O TikTok bateu a marca de um bilhão de downloads e está fazendo sucesso na Ásia e nos Estados Unidos

O aplicativo  TikTok atingiu a impressionante marca de um bilhão de downloads, segundo dados da Google Play (Android) e da  App Store (iOS), levantados pela empresa de análise de mercado mobile Sensor Tower.

De acordo com o site “TechTudo”, só no ano passado o TikTok teve 663 milhões de downloads, superando o Instagram no mesmo período, que registrou 444 milhões de novas instalações. O app é bastante popular na Ásia, mais especificamente em países como China e Índia. No entanto, o software já figura o topo das listas de aplicativos mais baixados nos Estados Unidos.

O QUE É

Se você ainda não sabe do que se trata o TikTok, a gente explica. É uma plataforma que permite gravar e publicar vídeos de até 15 segundos, com destaque para o humor. Também é possível fazer dublagens. O app funciona como rede social, permitindo interação entre os usuários, o que o coloca como concorrente do Instagram Stories e do Snapchat.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa chinesa ByteDance.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!