DestaqueEconomiaNotícias

Concurso de indústria com unidade em Varginha irá premiar soluções em plásticos para mundo pós-pandemia

Projeto vencedor será premiado com R$10 mil.

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio de Design plastificARTE. O concurso tem como iniciativa apresentar soluções que tragam benefícios para o cotidiano, no mundo pós-pandemia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro pelo  site do concurso.

A iniciativa é uma idealização da empresa Eletro Plastic, que possui uma de suas unidades em Varginha (MG). Segundo a organização do concurso, os projetos deverão auxiliar as pessoas a se protegerem de aglomerações e de contato físico no dia a dia, como por exemplo dentro do transporte público. Além disso, ele deve facilitar a socialização de maneira segura.

Os candidatos deverão desenvolver projetos com filme plástico flexível de polietileno ou polipropileno. Será permitido a utilização de alguns materiais, como madeira e ferro metalon. O concurso tem como objetivo incentivar artistas a promoverem uma reflexão sobre o uso do plástico como matéria prima na criação de produtos inovadores.

Após a inscrição, dez projetos serão selecionados para participarem da segunda fase, que acontecerá entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, O vencedor será anunciado um dia depois. O projeto vencedor será premiado com R$ 10 mil e poderá ser produzido pela empresa.

A inscrição é gratuita e para participar é preciso ter mais de 18 anos. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

Fonte
G1
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios