DestaqueNotícias

Cidades do Sul de Minas fazem pulverização para minimizar infecções

Higienização está sendo feita nas principais ruas e no terminal de ônibus de Poços de Caldas. Machado, Congonhal e Lavras, por exemplo, também realizam o mesmo tipo de limpeza.

Prefeituras de cidades do Sul de Minas iniciaram trabalho de pulverização de principais ruas e pontos dos municípios em busca de minimizar os riscos de infecções do novo coronavírus. Produto à base de cloro e água, em alta concentração, está sento utilizado para tentar neutralizar a ação do vírus.

Com o aumento diário no número de casos suspeitos do novo coronavírus, a ação tem a iniciativa de conter este crescimento e reduzir as chances de contaminações em locais públicos.

Confira as cidades que realizam o trabalho no Sul de Minas:

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas começou a aplicar na madrugada desta quarta-feira (25) a mistura à base de cloro e água, chamada hipoclorito de sódio, para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A pulverização é realizada nas entradas e calçadas de pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas como, por exemplo, postos de saúde, hospitais, rodoviária, terminal de ônibus, supermercados e bancos.

A solução de hipoclorito de sódio com detergentes aromatizantes é preparada pelos técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e a pulverização é feita por servidores da secretaria de Serviços Públicos, três vezes por semana, durante a madrugada. Os servidores vão utilizar equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial.

Lavras

A Prefeitura de Lavras também realiza o serviço de higienização, com mistura a base de cloro e água, em locais públicos para minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus na cidade. A ação começou na terça-feira (24) pela limpeza da praça Doutor Augusto Silva.

A limpeza também será realizada em vários locais com grande concentração de pessoas como postos de saúde, hospitais, rodoviária, PSF (Programa de Saúde da Família ) supermercados, entre outros.

Machado

As principais ruas de Machado também estão sendo dedetizadas pela prefeitura. A higienização e limpeza são feitas em ruas em que estão instalados estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

Congonhal

Como medida de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Congonhal iniciou nesta quarta-feira (25), a higienização e limpeza das principais ruas e dos estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

A aplicação acontece por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O produto aplicado é eficaz para combater vírus e bactérias.

São Lourenço

A Prefeitura de São Lourenço iniciou a higienização de vias públicas e estabelecimentos da cidade como medida de prevenção ao novo coronavírus, em busca de minimizar os riscos de contaminações no município.

Os trabalhos tiveram início na praça da Federal e diversos outros pontos da cidade, além da área hospitalar e barreiras sanitárias. Esse serviço será realizado, com aplicação de hipoclorito, nas praças e ruas do município.

Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé também realiza este serviço de limpeza para minimizar os riscos de possível contaminação do novo coronavírus.

De acordo com a administração municipal, a ação foi iniciada pela avenida Conde Ribeiro do Valle e será estendida às demais ruas de grande movimento de pessoas.

Fonte
G1
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios