fbpx
Notícias

Chuvas causam transtornos na região

Mais de 60 pessoas estão desalojadas em Guaxupé. Em Itajubá uma casa caiu

As chuvas desse fim de semana fizeram com que o Ribeirão Guaxupé transbordasse atingindo cerca de 40 casas no bairro Vila Progresso em Guaxupé. As águas começaram a subir por volta das 22h deste domingo (3) e chegou a um metro de altura. Cerca de 60 pessoas estão desalojadas.

O Copo de Bombeiros, a Defesa Civil da Prefeitura e a Polícia Militar foram comunicados e as residências atingidas foram evacuadas. As águas começaram a baixar por volta das 2h desta segunda-feira (4).

Equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros vão avaliar as estruturas das casas que foram atingidas e fazer o balanço de quantas pessoas ainda estão desalojadas. A Prefeitura de Guaxupé disponibilizou um micro-ônibus e uma escola para acolher os desalojados.

Itajubá

Em Itajubá a chuva derrubou parte de uma casa no bairro Santa Luzia, na madrugada deste domingo (3), chovia no momento da queda. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Ribeirão Anhumas, que corta a cidade transbordou, causando alagamento de diversas ruas da região. A água também se acumulou nos bairros Medicina, Avenida e Santo Antônio. Não houve registro de ocorrências.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.