fbpx
Notícias

Centrais sindicais planejam greve geral contra Bolsonaro

As centrais sindicais estão se mobilizando para realizar uma greve geral contra o governo Bolsonaro para o dia 14 de junho. As informações são do jornal Estado S. Paulo.

A principal reivindicação será a queda da reforma da Previdência, mas o crescente desemprego e a bandeira da educação pública também estarão em pauta.

A agenda dos sindicalistas inclui plenárias estaduais para mobilização nacional. Além disso, haverá apoio à União Nacional dos Estudantes no segundo protesto contra os cortes de verba no MInistério da Educação, marcado para o dia 30 de maio.

Nesta quarta-feira (22), dirigentes das principais entidades sindicais do Rio de Janeiro se reúnem com líderes nacionais para mobilizar trabalhadores. Na quinta (23), é a vez do Distrito Federal.

Na segunda-feira (20), dirigentes das centrais, dos trabalhadores de transportes e da UNE conversaram sobre a paralisação do dia 14. A mobilização estudantil de 15 de maio foi vista como positiva e vai dar força para adesão das próximas.

No primeiro ato contra os cortes na educação, mais de 170 cidades do país participaram das manifestações. Os organizadores estimam que 250 mil pessoas foram às ruas contra o governo Bolsonaro.

Yahoo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!