fbpx
Notícias

Cemig informa funcionamento de agências e previsão do tempo para o carnaval

As agências e postos de atendimento da Cemig fecham nesta segunda-feira (4/3) e terça-feira (5/3) de carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (6/3), o atendimento acontece a partir das 13 até as 17 horas. Os clientes podem utilizar os canais digitais da companhia que estão sempre à disposição. O atendimento digital pode ser realizado por meio do Facebook, Twitter, Telegram, Aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual e SMS.

O aplicativo Cemig Atende está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, oferecendo 18 serviços relativos a empresa (como aviso de falta de energia, solicitação de segunda via de fatura e religação, entre outros). Para o primeiro acesso, é necessário realizar um cadastro simples, informando o CPF e o número do cliente, disponível na própria conta de energia.

Previsão do tempo

O feriado de carnaval deste ano será marcado por chuvas. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), há previsão de chuvas com acumulados significativos no sábado (2/3), mas a partir de domingo (3/3) as chuvas diminuem, prevalecendo a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas até a terça-feira. Na Quarta-Feira de Cinzas, não há previsão de chuvas. As temperaturas na RMBH variam entre 19 e 27°C, no fim de semana, e entre 21 e 32°C nos demais dias.

Interior

No interior do estado, vão ocorrer chuvas principalmente no Triângulo, Zona da Mata e Sul de Minas no fim de semana. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem em forma de pancadas isoladas, podendo vir acompanhadas de raios. A partir de segunda-feira, as chuvas diminuem de intensidade e frequência, mas continuam a ocorrer de modo rápido e isolado em todas as regiões de Minas, com maior probabilidade de ocorrência a partir do meio da tarde.

As temperaturas permanecem elevadas no Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, podendo passar dos 35°C. Já na região Central, as temperaturas ficam amenas durante o fim de semana, abaixo dos 30°C. A partir de terça-feira, as temperaturas passam dos 30°C em todas as regiões, com exceção do Sul de Minas.

O carnaval nas cidades históricas tem previsão de final de semana com chuvas em Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto e Mariana, mas a partir de segunda-feira as chuvas ocorrem de modo isolado. Em Diamantina, há previsão de chuvas significativas apenas no sábado. As temperaturas ficam amenas até o domingo em todas as cidades históricas, mas a partir da terça-feira sobem, ficando acima dos 30°C em todas as cidades.

Litoral

Os primeiros dias de carnaval no litoral do Estado do Rio e de São Paulo será de céu nublado e muita chuva, mas a partir de segunda-feira as chuvas diminuem, ocorrendo apenas de modo rápido e isolado. Já no litoral do Espírito Santo e sul da Bahia, não há previsão de chuvas significativas em boa parte do carnaval, mas na terça e quarta-feira podem ocorrer pancadas fortes de chuva no litoral sul baiano.

As temperaturas ficam elevadas em todo o litoral capixaba e baiano, sempre acima dos 30°C. Nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro, as temperaturas ficam abaixo dos 30°C no fim de semana e sobem a partir de segunda-feira, passando dos 32°C.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.