Geral

Cemig adianta férias e compensação de banco de horas para seus empregados

Medida visa resguardar a saúde e segurança de seus empregados e reduzir os impactos do COVID 19 nas operações da Companhia

Nas últimas semanas, a Cemig vem adotando diversas medidas para garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, sem prejuízo ao atendimento aos clientes e à manutenção de suas operações que são essenciais para toda a sociedade.

Como mais uma dessas ações, a empresa decidiu adiantar férias individuais e compensações (folgas) via banco de horas para os empregados que possuem saldo. Estas medidas são necessárias para ajustar o quadro de empregados à demanda de serviços da empresa.

Serão priorizadas as férias e compensações para aqueles colaboradores do quadro administrativo, sempre respeitando o quadro mínimo de cada setor para que as atividades essenciais não sejam prejudicadas.

Os atendimentos aos clientes não sofrerão impactos, e as equipes de campo continuarão atuando para a garantia da continuidade do fornecimento de energia e segurança do sistema elétrico.

Segundo Brunno Viana, gerente de Relações Trabalhistas e Internas da Cemig, essa é mais uma medida que preserva tanto a força de trabalho quanto à companhia, “inclusive dando oportunidade à boa parte dos empregados a se dedicarem às suas famílias em tempo integral, neste momento tão delicado”, afirma.

A ação está em consonância com a Medida Provisória (MP) 927, de 22 de março de 2020, e cabe reforçar que, além de não impactar o atendimento aos clientes, vai otimizar a força de trabalho para que a empresa possa trabalhar com força total no pós crise.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios