fbpx
Política

CCJ cancela audiência com Marinho e votará convocação de Guedes

Ministro adiou ida à comissão para explicar reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara cancelou a audiência com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que seria ouvido às 14h. Depois que deputados apresentaram um requerimento com a assinatura de de 23 deputados, um a mais que o necessário, para convocarem o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), suspendeu a sessão.

Às 16h, os deputados retornarão à CCJ em sessão extraordinária para votarem o requerimento de convocação de Guedes. A data marcada será na quarta-feira da próxima semana (3), quando o relator da reforma deverá ser conhecido. Diferentemente do convite, a convocação exige o comparecimento obrigatório do ministro, sob pena de crime de responsabilidade.

A audiência de Guedes para explicar a reforma da Previdência estava prevista para a tarde, no entanto, durante a manhã, o ministro cancelou a ida.

Em nota oficial, Guedes informou que adiou a reunião e que só comparecerá à CCJ depois de a comissão escolher o relator da proposta. Em troca, o ministro tinha mandado o secretário especial de Previdência e Trabalho e técnicos da pasta para explicarem a reforma.

Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!