DestaquePolícia

Carga avaliada em mais de R$80 mil é apreendida pela PRF em Pouso Alegre

Bitrem carregado de etanol foi retido após fiscalização de rotina

Um caminhão bitrem carregado de etanol foi apreendido em Pouso Alegre, na noite desta terça-feira (16) por suspeita de fralde no documento fiscal pela Polícia Rodoviária Federal.

O caminhão foi abordado no quilômetro 850, na BR-381, durante fiscalização policial. De acordo com a PRF, o veículo com placas de Paulínia (SP), era conduzido pelo motorista, de 41 anos, que declarou estar vindo de Batatais (SP), onde carregou 44 mil litros de etanol etílico hidratado em uma usina de álcool daquela cidade.

Em averiguação aos dados da operação fiscal, ficou constatado que o veículo realizava itinerário incompatível com a nota, que tinha como destino, Ribeirão Preto (SP), mas o motorista declarou que levaria a carga para Niterói (RJ), para descarregar em local desconhecido por ele, desse modo, ficou caracterizado em tese, o cometimento de crime fiscal, nota fiscal ideologicamente falsa, fraudar/falsificar operação fiscal, de venda de combustível, informou a PRF.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para averiguações que se fazem pertinentes aos órgãos de investigação e fazendários. O motorista foi preso, o veículo com a carga de álcool hidratado no valor de R$ 89.532,00 está aprendido à disposição das autoridades competentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios