fbpx
DestaqueNotícias

Campanha Maio Amarelo já começou em Pouso Alegre

Solenidade de abertura contou com a participação do Corpo de Bombeiros

Mês de maio é o mês de conscientização no trânsito. E na manhã desta quinta-feira (2), a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar participou da solenidade de abertura do evento “Maio Amarelo” em Pouso Alegre.  As ações serão realizadas durante todo o mês. O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema “Segurança Viária” e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Alegre participará da campanha através de ações educativas nas ruas e escolas da cidade, difundindo o caráter preventivo em prol da segurança no trânsito.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.