fbpx
DestaqueNotícias

Câmara de Itaú de Minas fica dividida entre projetos de redução de gastos

Vencimento de um salário mínimo ou diminuir o número de vereadores e manter o salário?

Crise financeira inspirou vereadores de Itaú de Minas a protocolar dois projetos de lei. Um prevê a redução do vencimento dos vereadores e o outro a redução do número de edis, passando de nove para sete.

De acordo com o projeto de lei, o vencimento dos vereadores não poderá ultrapassar o valor do salário-mínimo e será reajustado anualmente, respeitando o índice de correção do salário-mínimo, que atualmente está em R$998. Atualmente, cada parlamentar recebe salário bruto de R$3.892. O projeto é de autoria dos vereadores Antônio Nunes (MDB), Dênis Magalhães (PSB), Donizetti Amorim (PRB) e Roberto Vieira (PRB).

O outro projeto protocolado na Câmara, prevê a redução no número de vereadores. De nove parlamentares, a Casa passaria a contar com sete. A proposta também visa a economia de recursos municipais.

Apesar de todos concordarem que precisa haver uma economia, os vereadores se mantém divididos, já que cada grupo defende uma proposta diferente. Os projetos podem ser votados daqui um a dois meses, já que as propostas precisam ser analisadas pelas comissões.

Caso sejam aprovadas, a lei passa a valer para a próxima legislatura.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.