DestaqueGeral

Buscas por jovem que se afogou no Rio Sapucaí Mirim completam 19 dias

A angústia de Regiane Ferraz, mãe do jovem Mauro Félix de Oliveira Júnior, de 24 anos, desaparecido no dia 9 de fevereiro na “Prainha”, em Conceição do Ouros – MG, não chega ao fim. Já se completam 19 dias de buscas sem sucesso. Familiares clamam por mais empenho por parte da Prefeitura do município.

O caso

Imagem Gabriel Couto

Mauro Félix de Oliveira Júnior se afogou por volta das 16h do dia 9 de fevereiro, na “Prainha”, localizada no Rio Sapucaí Mirim, na cidade de Conceição dos Ouros – MG. O jovem estava com um amigo em um rancho próximo a casa da família, na Chácara dos Euclides, quando decidiu ir até a “Prainha” buscar uma tarrafa (apetrecho utilizado para pesca) e improvisaram uma canoa já bastante utilizada, porém, a correnteza estava muito forte na ocasião.

Segundo informações, o rapaz que acompanhava a vítima, lhe pediu que remasse, mas Mauro disse que a correnteza os levaria. Pouco tempo depois, a canoa naufragou. O amigo conseguiu nadar até a margem do rio e se agarrou a uma planta chamada capituva, que fica a beira do riacho, mas Mauro foi levado pela água a uma distância de aproximadamente 70 metros. De acordo com o jovem, Mauro chegou quase perto de se salvar quando chegou próximo a um barranco, porém, acabou afundando e não voltou. O rapaz que acompanhava a vítima, mergulhou no rio para ver se o encontrava, chamou pelo nome mas não obteve resposta.

Imagem Gabriel Couto

A família foi comunicada em seguida e os órgãos competentes foram acionados. Após 18 dias de busca a família reclama da falta de empenho para encontrar o corpo de Mauro e clama por uma atenção maior. A mãe da vítima segue sedada desde o ocorrido.

Segundo a família, dois bombeiros trabalham para encontrar a vítima no horário de 07h às 18h, diariamente. A reclamação maior dos familiares, é que os profissionais não mergulham e, sendo assim, tornam impossível encontrar o corpo do jovem.

Regiane Ferraz, através da rede social Facebook, expôs alguns stories onde solicita ao prefeito de sua cidade que se empenhe mais para que possa encontrar o corpo de seu filho e, posteriormente, organizar um enterro digno. A irmã de Mauro, Jéssica de Cássia Ferraz Oliveira, falou com a equipe do Blog Paraíso Informa, em nome de sua mãe que, devido ao evento, tem se mantido estável a base de remédios para conter os ânimos.

Jéssica conta que desde a tragédia, quando o irmão foi declarado desaparecido, o Corpo de Bombeiros local tem se empenhado de forma branda. A moça ainda afirma que bombeiros especializados foram até ao local do acidente e impedidos por profissionais locais de auxiliarem no trabalho.
As buscas por Mauro Félix de Oliveira Júnior já se completam 19 dias.

Por: Gabriel Couto

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios