Esportes

Botafogo sonha em crescer no 2º turno do Brasileirão

Com oito vitórias, três empates e oito derrotas, o Botafogo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no meio da tabela, em 10º lugar, com 27 pontos. Para o técnico Eduardo Barroca, o alvinegro carioca pode evoluir.

“Saio bastante satisfeito com a forma como esses jogadores estão trabalhando, se dedicando e honrando a camisa do Botafogo. A gente tem tudo para crescer mais neste segundo turno”, frisou Barroca.

No último sábado (14), a equipe carioca empatou em 0 a 0 contra o Ceará. Apesar do domínio e da pressão do Vozão diante de 20 mil torcedores na Arena Castelão, em Fortaleza, os cearenses não conseguiram superar o goleiro Gatito Fernandes. Se a defesa foi bem, não se pode dizer o mesmo do ataque. O Botafogo criou apenas duas oportunidades de gol ao longo de toda a partida, mas não faltou esforço dos atletas alvinegros.

“Esses jogadores estão de parabéns. Teve jogador vomitando; se entregou tanto que chegou passando mal no vestiário”, contou Barroca, que ainda comentou sobre a crise financeira que atinge o clube, provocando o constante atraso de salários.

“Para tudo andar bem, o triângulo tem que estar bem, que  é direção, comissão técnica e jogadores. A gente, comissão técnica e jogadores, vamos trabalhar, dar o nosso melhor. Uma partida que jogamos abaixo, temos que reconhecer que não foi bom. Mas o empate fora de casa não é ruim”, amenizou o treinador.

O Botafogo vai ter quatro tricolores pela frente nas próximas rodadas do Brasileirão. O primeiro é o São Paulo, neste sábado (21), em jogo às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Depois, os cariocas vão ao Nordeste para enfrentar Bahia e Fortaleza. No retorno ao Rio, o Fogão faz o clássico carioca contra o Fluminense.

 

Fonte
Agência Brasil

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios