ArtigosDestaque

Bombeiros combatem 285 focos de incêndios na Grande BH; Serra da Moeda queima há três dias

Serra da Moeda está pegando fogo desde a manhã de sábado

Em apenas dois dias, o Corpo de Bombeiros registrou 285 focos de incêndios na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esses foram os chamados registrados na corporação para combater fogo em vegetações durante o fim de semana.

Entre os locais atingidos está a Serra da Moeda, que desde sábado (12) de manhã está em chamas. No local, duas equipes dos bombeiros tentam debelar o fogo nesta segunda-feira (14). Uma outra viatura está a caminho para auxiliar no combate.

Além dos militares, brigadistas também estão trabalham para extinguir o incêndio na área verde, que já dura três dias. A extensão queimada ainda não foi contabilizada. Somente depois do combate é que a superfície destruída pelo fogo deve ser mensurada.

O tempo extremamente seco contribui para as queimadas em todo o território mineiro. Contudo, os militares destacam que a maioria das ocorrências é provocada por ação humana. Vários incêndios iniciam com a limpeza de terreno, em que os proprietários utilizam fogo para agilizar a capina do lote

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios