fbpx
DestaqueNotícias

Barragem de Fama apresenta infiltração, segundo o Corpo de Bombeiros

A 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Alfenas foi acionada nesta sexta-feira (5), para verificar a segurança da represa de Fama, MG. Segundo nota do Corpo de Bombeiros, populares avistaram manchas de infiltração no talude da represa. O local está interditado.

O Corpo de Bombeiros informou, que após análise ‘in loco’, foi observado que toda a extensão da barragem apresenta infiltração. Em reunião com representantes da prefeitura de Fama, foi decidido que todos os acessos à barragem será isolado, assim como a área abaixo do talude.

Também ficou acordado que a prefeitura irá realizar o bombeamento da água do açude, reduzindo assim, os riscos de rompimento, segundo a nota. Uma empresa especializada nem segurança de barragens será acionada para uma melhor análise da área.

De acordo com informações dos Bombeiros, caso ocorra o rompimento do talude, a água da represa irá se deslocar em direção ao lago de Furnas, não atingindo nenhuma propriedade nas proximidades. Mesmo com a interdição da área, eles solicitam à população que evite permanecer nas proximidades da passarela “José França”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.