Saúde

Auriculoterapia – Descubra os benefícios para a saúde da mente e corpo

A estimulação de pontos específicos nas orelhas pode ser a chave para o tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios do corpo. A auriculoterapia, terapia natural da medicina chinesa que tem conquistado diversos adeptos brasileiros, baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha. Deste modo, o estímulo concentrado em um ponto específico é capaz de aliviar sintomas do órgão equivalente.

Os estímulos podem ser produzidos por agulhas sistêmicas, agulhas intradérmicas, esferas metálicas, sementes de mostarda e eletroestimuladores. De acordo com Reginaldo Rodrigues,   auriculoterapeuta da Clínica Penchel, a diminuição de sintomas de ansiedade, perda de peso e o tratamento de dores são alguns dos principais objetivos de quem busca o tratamento. “Quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio”, explica.

O especialista destaca que os estímulos são fortes aliados no processo de perda de peso saudável. “Quando focamos em pontos do sistema digestório, a intenção é melhorar a qualidade da digestão de alimentos, da absorção de nutrientes e da excreção de resíduos não aproveitados pelo corpo”, avalia.

Reginaldo ainda ressalta que, para quem quer emagrecer de forma efetiva e saudável é importante auxiliar a auriculoterapia com visitas ao nutricionista. “Somente este profissional poderá elaborar um plano alimentar que atenda a todas as necessidades do paciente. Além disso, é preciso ressaltar que a prática regular de atividade física é essencial neste processo”, conclui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios