Esportes

Atlético de Alagoinhas e Bahia iniciam disputa da final do Campeonato Baiano

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu

O campeão baiano de 2020 começará a ser conhecido nesta noite.  Atlético de Alagoinhas  e Bahia  se enfrentam no estádio de Pituaçu, às 21h30 (de Brasília), para definir quem levanta a taça. O segundo jogo da decisão do  Campeonato Baiano  será no sábado, às 16h30, também no estádio de Pituaçu.

Atlético de Alagoinhas e Bahia chegaram à final do Baiano ao superarem Juazeirense e Jacuipense, respectivamente. Na decisão, o vencedor em número de pontos será o campeão. Em caso de empate de pontos somados, levará o troféu o time que tiver melhor saldo de gols. Caso o saldo de gols seja igual, a definição será na cobrança de pênaltis.

Do lado do Atlético de Alagoinhas, o jogo marca o fim de um jejum de 47 anos. A última vez que o Carcará esteve na decisão do Baiano foi em 1973. Na época, também contra o Bahia, o Carcará ficou com a segunda colocação do torneio.

Agora, 47 anos depois, o time de Alagoinhas aposta na experiência para surpreender o Bahia. Magno Alves é o principal nome da equipe na luta pelo título estadual.

No lado do Bahia, a decisão é o segundo capítulo de uma semana importante. Um dia depois de ser derrotado pelo Ceará pela final a Copa do Nordeste, o Tricolor está em disputa de mais um troféu. Assim como aconteceu nas semifinais, o esperado é que o técnico Roger Machado utilize os atletas que não atuaram em grande parte do jogo de terça.

O jogo

Atlético de Alagoinhas x Bahia – final do Campeonato Baiano

  • Quando: 05/08/2020, às 21h30 (de Brasília)
  • Onde: Estádio de Pituaçu, em Salvador
  • Provável time titular do Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Eduardo e André; Leandro, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves;
  • Provável time do Bahia: Mateus Claus; Nino, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo, Jadson e Elton; Daniel, Marco Antônio e Saldanha;
  • Arbitragem: Diego Pombo Lopes auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios