Entretenimento

As piores frases para dizer em uma briga de casal

Na hora de demonstrar sua insatisfação com o outro, o cuidado pode ser seu melhor amigo

É verdade que, quando estamos em uma briga, no calor do momento, sentimos vontade de dizer palavras rudes e jogar na cara do outro tudo aquilo que fica guardado. Se for para o parceiro então, aí que nos sentimos no direito de dizer tudo logo, porém, não nos damos conta de que isso é um erro e discutir no calor do momento, de cabeça quente, nunca dará certo!

Por isso, o site de relacionamentos, Meu Rubi, elencou as piores frases para serem ditas em uma discussão de casal.

 

“Você é igual seu pai/mãe”

Provavelmente você não dirá isso positivamente, principalmente se for em uma discussão que já é quase uma briga séria. Além do mais, ao invés de você apontar uma situação que deve ser mudada de forma pacífica, está apontando um defeito dele e de alguém que ele ama, de forma agressiva. Certamente não trará mudanças positivas.

 

“Você é um idiota/covarde/burro”

Xingamentos acontecem muito quando os ânimos estão à flor da pele, porém, no outro dia o arrependimento chega! Em alguns casos pode ser que a pessoa não leve a sério, mas, certamente ficará magoada ao ser chamada de algo que, em outros momentos, você não chamaria.

Com razão, irá pensar que é essa a imagem que você tem dela.

 

“É tudo culpa sua”

O erro mais comum das pessoas nas brigas de casal é sempre colocar a culpa em cima do outro, dificilmente admitimos que também temos nossa parcela de culpa. O mais importante na hora que surge algum problema, é esfriar a cabeça e pensar coerente para encontrar uma solução. Além do mais, não devemos apontar o erro do outro e sim explicar como nos sentimos com tal atitude, pois assim a discussão torna-se pacífica e ninguém ataca ninguém. Também será mais fácil para a pessoa entender seu lado e, se estiver errada, se desculpar.

 

“Você está louco”

Apesar de ser uma frase comum em discussões de casal, nunca é levada “de boa” pelo outro lado. Cuide com as palavras ditas na hora da raiva. Se a pessoa disse algo, ou insinuou, ou está de mau humor e tentando provocar, deixe a falando sozinha. Em outro momento ela verá que errou e você, estará de consciência limpa.

 

“Fale comigo agora”

Geralmente isso acontece em discussões pela internet. Quando estamos nervosos, cometemos o erro de despejar tudo em cima do outro na hora, o que muitas vezes pode trazer complicações a longo prazo.

Exigir que a pessoa te responda na hora pode ser um atropelo ao espaço do outro, às vezes, ela está resolvendo algo importante. O melhor a fazer é esperar que vocês se encontrem pessoalmente para resolver as desavenças.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios