fbpx
DestaqueNotícias

Arteris Fernão Dias faz campanha de agasalho

Concessionária receberá doações até o dia 30 de junho. Os agasalhos serão destinados às entidades assistenciais de diversas cidades

Usuários do trecho da BR-381, administrado pela Arteris Fernão Dias, já podem contribuir com a campanha “Estação Arteris 2019”, doando um agasalho em uma das bases operacionais, localizadas ao longo da rodovia. Este ano, a concessionária disponibilizou 13 pontos de coleta para incentivar a participação de colaboradores e usuários na campanha.  As pessoas podem contribuir com doação de cobertores, roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação, até o dia 30 junho.

Esta é uma ação da concessionária com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade à enfrentarem os dias frios do inverno.  A Arteris Fernão Dias possui cerca de dez entidades assistenciais, localizadas em cidades às margens da BR-381, que estão cadastradas junto ao comitê de voluntariado da empresa, para serem beneficiadas com a campanha.

“A cada ano, a Arteris Fernão Dias vem expandindo e reforçando sua participação na área social por meio do trabalho voluntário e ações de sustentabilidade. A Fernão Dias corta 33 municípios e estes agasalhos irão beneficiar a população lindeira”, explica Luciano Louzane, diretor de operações da concessionária.

Postos de coleta (bases da concessionária):

Em São Paulo:

Km 22,2 – Bragança Paulista – Pista Norte (Base 2)

Km 71,9 – São Paulo – Canteiro central (Base apoio)

Km 79,7 – São Paulo – Pista Norte (Base 1)

Em Minas Gerais:

Km 498,9 – Betim – canteiro central (Base 12)

Km 530,050 – Rio Manso – pista sul (Base 11)

Km 574,5 – Itaguara – pista sul (Base 10)

Km 617 – Oliveira – pista norte (Base 9)

Km 650,2 – Santo Antônio do Amparo – pista norte (Base 8)

Km 698 – Lavras – pista norte (Base 7)

Km 752 – Três Corações – pista sul (Base 6)

Km 804,2 – São Gonçalo do Sapucaí – canteiro central (Base 5)

Km 871,4 – Pouso Alegre – canteiro central (Base 4)

Km 918,6 – Camanducaia – pista sul (Base 3)

Unidade administrativa Arteris Fernão Dias – km 850,5 – pista Norte – bairro Ipiranga, Pouso Alegre/MG

A Campanha do Agasalho 

A Campanha do Agasalho foi criada em 1947, pelo então governador de São Paulo, Ademar Pereira de Barros, e tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado, para doação a instituições assistenciais e moradores de rua. A ação foi expandida para o restante do país e, atualmente, é realizada em todo o Brasil.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!