DestaqueNotíciasSaúde

Após nova alta de casos de Covid-19, prefeitura suspende serviços e restringe bares em Poços de Caldas

Medidas restritivas deverão ser reavaliadas após 14 dias; decreto oficial será divulgado nesta quarta-feira (2).

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que o município irá restringir as atividades consideradas de risco de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo ofício divulgado pela prefeitura, bares poderão ficar abertos até às 22h, com ocupação de 40%. Parques, clubes, salão de festas, danceterias e apresentações artísticas presenciais também ficarão suspensas.

A medida foi tomada depois de um aumento considerável no número dos novos casos de Covid-19 na cidade. O decreto oficial deverá ser divulgado no final da tarde desta quarta-feira (2). Nas últimas semanas, a cidade registrou 13 mortes e atingiu a marca de dois mil infectados.

As medidas restritivas estarão em vigor por 14 dias e foram tomadas após uma reunião realizada com representantes de diversos setores da economia. Depois, o comitê gestor da Covid-19 no município irá reavaliar o decreto.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (1º) mais 40 casos de Covid-19 e também a 60ª morte no município. Segundo informações do boletim epidemiológico, a cidade tem agora 2.048 casos da doença.

Fonte
G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios