
A cidade de São Gonçalo do Sapucaí terá que aguardar um pouco mais para saber quem o prefeito pelos próximos 4 anos.
No último dia 15, Elói Radin (PSB), foi o candidato mais votado, com 6.718 votos (48,48%), Brian Drago (PSL), 3.106 votos (22,42%), o ex-prefeito Dito Cunha(PSDB), 3.070 votos (22,16%)e o atual vice-prefeito Fábio Capelli(Podemos), com 962 votos (6,94%). Apesar disso, o resultado ficou sub judice, ou seja, não foi homologado pela Justiça Eleitoral.
Nesta quarta-feira(25), Elói Radin foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral e perdeu por 6 x 0, à unanimidade, nos termos do voto do relator o direito de tomar posse como prefeito reeleito.
O Advogado em direito público explica que segundo o Código Eleitoral, São Gonçalo do Sapucaí, terá nova eleição no prazo de até 40 dias.
Ele disse ainda que o prefeito Elói Radin, poderá recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais o recurso não terá efeito suspensivo.
Ricardo Barouch é pós graduado em Direito Público, Mestre em Direito e Professor Universitário.
Como fica a situação da candidata a vice-prefeita, Valéria Moreira?
“O motivo que deu o ensejo pelo indeferimento do registro de candidatura é o ato de impropriedade, a Valéria, não é alcançada por essa condenação do Elói. Ela naturalmente pode voltar a compor a chapa com uma outra pessoa”, concluiu.
Ouça o áudio da entrevista