DestaqueNotícias

Após anos de espera Cordislândia terá uma nova ponte sobre o rio Sapucaí

Depois de muitas idas e vindas da prefeita de Cordislândia Marlene Monteiro ao Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), em BH e Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, finalmente saiu o anúncio da construção de uma nova ponte que liga os municípios de Cordislândia e Machado.

A boa notícia foi dada pelo governador Romeu Zema na segunda-feira (14), durante o lançamento do catálogo de obras que serão realizadas e retomadas por meio do programa “Todos Por Minas”.

“Desde o início da nossa administração, a ponte foi uma das prioridades, e que se tornará uma realidade para o povo de Cordislândia e de cidades vizinhas, como Machado, Turvolândia e Carvalhópolis, principalmente. Temos enfrentado uma verdadeira maratona para atravessarmos o rio Sapucaí. O estado de conservação da ponte é precário, e não podemos fazer nada, porque os órgão fiscalizadores já condenaram em definitivo a estrutura dela”, explica a prefeita Marlene.

Programa Todos por Minas

A iniciativa busca orientar a alocação de recursos de emendas parlamentares e permitir a conclusão de obras prioritárias no estado. E após grande espera, Cordislândia também será beneficiada pelo programa. Ao todo serão 65 obras nas áreas de Infraestrutura Viária, Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Segurança Pública, e totaliza mais de R$ 740 milhões em investimentos.

Segundo o catálogo lançado, serão construídas as pontes sobre os rios Sapucaí e Dourados, sendo uma em Cordislândia e outra em Carvalhópolis, na rodovia MGC-267. Ainda Segundo o programa, a previsão de conclusão da entrega da obra é de seis meses, a partir de seu início.

O deputado Ulysses Gomes disse ao Brasil Metrópole que na região existe dois gargalos em relação a ponte Pênsil que liga São Gonçalo do Sapucaí e a ponte entre Cordislândia e Machado. “O DER já fez o levantamento, não é responsabilidade direto do estado, mas dos municípios. Estamos aguardando uma definição técnica específica para resolver o problema em Cordislândia. A prefeita tem nos procurado incansavelmente e essa tarefa de articular e buscar ela tem feito junto com o prefeito de Machado, mas o governo tem trabalhado nesse sentido”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios