DestaqueGeral

Aos 91 anos, artista plástica Teresinha Sério Reis promove exposição no Museu Municipal

Já são 58 anos dedicados à arte de ensinar as técnicas de pintura em óleo sobre tela à centenas de pessoas em Varginha e região. Aos 91 anos de idade, completados no dia 22 de outubro deste ano, a artista plástica Teresinha Teixeira Sério Reis já ultrapassou a marca de 1.000 quadros de sua autoria. Todo este talento a legitimou com uma das mais renomadas artistas de Varginha e de Minas Gerais.

Alguns destas telas começaram a ser expostas nesta segunda-feira (2) no Museu Municipal de Varginha. A abertura do Salão de Belas Artes Aurélia Rubião foi às 14h e contou com a participação de familiares, amigos e alunas.

“Eu faço questão de ensinar tudo o que eu sei. Fico felicíssima em ver essa quantidade de alunos levando tanta beleza para os mais diversos locais”, destacou.
“Para nós é uma honra muito grande sediar o 58ª exposição da escola de artes, pois D. Teresinha é uma mulher maravilhosa e inteligentíssima, que tem uma memória incrível. A gente fica encantado com tanto conhecimento”, destaca Apoliano Rios, diretor do Museu Municipal.

A exposição da Escola de Artes Plásticas Santa Terezinha vai até o dia 13/12. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. O endereço do Museu é Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios