fbpx
DestaqueNotícias

ANP lacra posto de combustível em Varginha

Um posto de combustível na Avenida Princesa do Sul, em Varginha, foi fechado na manhã dessa segunda-feira (1) em Varginha durante uma operação da Receita Estadual e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP juntamente com a Receita Estadual. A suspeita é que os equipamentos foram adulterados para fazer sonegação e impostos, informou a Receita. O posto de combustíveis teve a inscrição estadual cancelada, ou seja, perdeu a autorização para comercialização, e a ANP cancelou também a autorização para funcionamento do estabelecimento.

De acordo com a Receita, a fraude era realizada no encerrante, equipamento utilizado para determinar quantos litros passam pela bomba. Sendo assim, com a adulteração dos números na bomba, o resultado difere na caixa registradora. Com a mudança no equipamento, o posto consegue ocultar a quantidade de litros comercializada e também se houver combustível de origem duvidosa, informou a Receita.  O fechamento do posto foi realizado após auditores fiscais realizarem o cruzamento de dados e apontarem as supostas irregularidades.

Segundo a Receita Estadual, outros postos de combustíveis devem ser alvos da operação nos próximos dias. Além de Varginha, Três Corações também teve postos fiscalizados. De acordo com a ANP, ao longo da semana, serão fiscalizados cerca de 500 postos de combustíveis e revendas de GLP em mais de 100 cidades, nas cinco regiões do Brasil.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.