fbpx
DestaqueNotícias

Agentes denunciam assédio moral no presídio de Caxambu

Casos de abuso de autoridade serão apurados pela Comissão de Segurança Pública nesta terça (21)

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira (21/5/19), às 10 horas, no Plenarinho II, audiência pública para debater denúncias de assédio moral e abuso de autoridade no presídio feminino de Caxambu, Sul de Minas, em virtude das inúmeras situações relatadas pelas servidoras daquela unidade.

O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB). De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciários do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG), servidoras do presídio teriam relatado abusos de autoridade envolvendo a direção da unidade.

Segundo as denúncias, “o diretor-geral, Rafael Rodrigues Diniz, tem coagido as servidoras a realizarem procedimentos irregulares, como a manipulação dos remédios das presas”. As agentes que se recusaram a cumprir tais procedimentos teriam sofrido perseguições e retaliações por parte dos diretores, que abriram pedido de remoção das servidoras.

Os acusados são o diretor-geral do presídio, Rafael Rodrigues Diniz, o diretor de segurança do presídio, Alexandre Vicente da Silva, e o diretor de referência prisional da 17ª Região Integrada de Segurança Pública do Sul de Minas, Rodney Dantas Pinto.

ALMG

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
error: Conteúdo protegido !!