DestaqueGeral

Aeroporto em Varginha poderá receber aviões de grande porte a partir de janeiro, informou a Prefeitura

A Prefeitura de Varginha comunicou recentemente uma ampliação na pista do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski. Com as mudanças, o aeroporto poderá receber aviões de grande porte a partir de janeiro. De acordo com o comunicado, a atual pista será ampliada para 1,65 mil metros e o aeroporto poderá receber aeronaves com capacidade para até 120 passageiros. Atualmente a Azul Linhas Aéreas oferece voos duas vezes por semana para Belo Horizonte, às segundas e sextas-feiras.

A prefeitura informou que foi publicada no Diário Oficial da União a aprovação do Plano Básico de zona de Proteção do Aeródromo. A portaria 727/ICA do Ministério da Defesa foi encaminhada no dia 4 de dezembro para a administração do aeroporto. Com isso, o código da pista que era 2, com comprimento de 1,5 mil metros, passará para 3, com comprimento de 1,65 mil metros.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios