Internacional

Terremoto é registrado na casta sul de Porto Rico

Um forte terremoto foi registrado na costa sul de Porto Rico nesta terça-feira (7) – anunciou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O sismo de magnitude 6,5 ocorreu às 4h24 locais (5h24 no horário de Brasília), situado a 13,6 quilômetros ao sul da cidade de Ponce, afirmou o USGS. Segundo o Centro de Alerta de Tsunami, não há expectativa de ocorrência deste fenômeno.

A imprensa local relatou falhas no abastecimento de energia elétrica após o terremoto, que ocorreu no meio da noite e espalhou pânico na população. “Toda ilha está sem eletricidade”, afirmou o diretor da Autoridade de Energia Elétrica, José Ortiz, em entrevista à imprensa.

No Twitter, a governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez Garced, informou que os protocolos de segurança da ilha foram ativados. Ela também anunciou a suspensão das atividades nas repartições e demais órgãos públicos nesta terça. “Queremos que todos fiquem seguros”, frisou.

Usuários das redes sociais descreveram a força do terremoto, que causou pânico na população. “Todo o mundo está acordado e apavorado”, tuitou uma moradora de Porto Rico. Também foram compartilhadas imagens que pareciam mostrar danos significativos na cidade de Guayanilla, de cerca de 20.000 habitantes, assim como na vizinha Guanica.

O prefeito de Guayanilla disse à emissora local NotiUno que a igreja da cidade desabou durante o sismo. Este terremoto é o mais forte de uma série de tremores que abalaram a ilha desde o final de dezembro. Os sismos causaram danos materiais, sem causar vítimas fatais.

Informações Estado de Minas

Mostrar mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios