Menu
cachaca_ouro_velho.jpg

Tecnologia (162)

iPhone 8 e iPhone X são revelados; conheça os lançamentos da Apple

A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (12) o lançamento da nova geração do iPhone, composta pelo iPhone 8 e pelo iPhone 8 Plus. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. A empresa também mostrou novidades no Apple Watch e na Apple TV.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

O iPhone 8 (tela de 4,7 polegadas) – junto com o iPhone 8 Plus (5,5 polegadas) – traz o mesmo visual já conhecido do iPhone 7 e do iPhone 6S. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. O smartphone estreia uma série de novos recursos, mas faz isso a um custo: o preço mais elevado.

O iPhone X tem, pela primeira vez em um produto da Apple, bordas mínimas, com promessa de melhor ergonomia na hora de usar o telefone. A tela de 5,8 polegadas, chamada de Super Retina, também é diferente: ela ocupa praticamente toda a face do smartphone, com exceção de um espaço na área superior frontal para acomodar os sensores, a saída de áudio e as câmeras. São duas, por sinal – o sistema de captura de imagem auxilia num recurso novo e exclusivo do modelo X: o desbloqueio por reconhecimento facial.

Com a mudança no visual, o modelo X perde o tradicional botão de início, também chamado de botão Home. O desbloqueio vai acontecer por meio da tecnologia de Face ID, capaz de ler diversos pontos do rosto da pessoa antes de liberar o uso do telefone. Ela funciona inclusive no escuro ou se usuário estiver vestindo acessórios, como óculos ou chapéus.

iphone x 5 0Apple detalha sensores presentes na parte da frente do iPhone X para o reconhecimento facial (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O iPhone X tem câmera dupla (também chamada de dual camera) de 12 megapixels. A principal novidade, no entanto, fica por conta da câmera frontal, capaz de fazer selfies em modo retrato – quando a pessoa em cena fica em destaque, enquanto o cenário ao fundo ganha um efeito de desfocado.

A Apple inclui nos produtos o suporte a recarga sem fio, algo que existe há tempos em outros smartphones à venda no mercado. O usuário não precisa mais plugar o cabo Lightning na parte de baixo do celular para injetar mais energia. Segundo o vice-presidente Phil Schiller, será possível usar o carregador wireless em casa, no trabalho e até mesmo no carro. Ainda de acordo com o executivo, o iPhone X consegue “duas horas a mais de bateria” do que o iPhone 7.

Os telefones empregam “o vidro mais durável já colocado em um smartphone”, segundo a empresa, além de serem selados microscopicamente para evitar ingresso de água.

Eles também têm sistema de câmeras mais robusto para o uso com realidade aumentada (AR). Durante o congresso anual dedicado a desenvolvedores, a empresa chegou a mostrar novidades como a simulação de profundidade e iluminação ao exibir objetos virtuais que aparecem no display do iPhone e interagem com o ambiente.

Leia mais ...

Homem troca o próprio olho por uma câmera

O último filme protagonizado por Scarlett Johansson, "Ghost In The Shell" traz um futuro caótico no qual pessoas aprimoram seu corpo trocando parte deles por máquinas. Se nas telas o fato já causa espanto, imagine descobrir que isso existe na vida real.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

logo sapuca

 

Últimas Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
Info for bonus Review bet365 here.

Whatsapp banner