cachaca_ouro_velho.jpg

Cantinho da Mulher (450)

Publicação de artigos femininos

Crianças não devem ser obrigadas a darem beijo em parentes

Não é incomum crianças serem pressionadas pelos pais a abraçarem estranhos ou até mesmo parentes. Com a justificativa de “ser educado”, os cumprimentos com abraços e beijos invadem o espaço dos filhos, sem qualquer validação da criança - que nem sempre quer ter qualquer contato físico com alguém.

Leia mais ...

Previsão para seu signo de 23 a 29 de abril de 2018

Conforme a Lua cresce, podemos colocar mais energia e desenvolver os projetos mais importantes. Uma semana de imprevistos, contratempos, mudanças nos planos e na vida, mas que também pode trazer boas novas – mesmo que o tempo pareça demorar mais do que o desejado.

Leia mais ...

Dia do Beijo: saiba como é o beijo de cada signo

Em começo de namoro ou depois de muitos anos de união, o beijo é uma das conexões mais importantes na vida de um casal. Geralmente, é um termômetro sobre a química entre duas pessoas que se curtiram: quando o beijo “encaixa”, todo o resto funciona legal.

Leia mais ...

Batalha contra a cólica: 5 truques para acabar com a dor

 

Pré-tratamento

“Em alguns casos, anti-inflamatórios com ibuprofeno ou a nimesulida, ingeridos dois ou três dias antes do início da menstruação podem diminuir as dores durante o período menstrual”, diz Márcia Maria Dias, ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

Alívio natural

Vá de chá! Esse é o conselho da nutróloga Andreia Guarnieir, de São Paulo, que destaca a infusão como aliada: “De acordo com o Journal of Agricultural and Food Chemistry da Sociedade Química Americana, ingerir de uma a duas xícaras de chá de camomila por dia pode aliviar a cólica menstrual, graças à presença da glicina, aminoácido que reduz espasmos e promove o relaxamento também da musculatura uterina”.

Nada de petiscos

Alimentos com muito sal e alto teor de sódio, como os industrializados, estimulam a retenção hídrica do corpo e pioram o inchaço e os sintomas da TPM. “Diminua o consumo de carboidratos, açúcares e laticínios o máximo que conseguir”, aconselha Ana Luísa Noriler, ginecologista, de São Paulo.

Prato colorido

Já aumentar o consumo de peixes ricos em ômega 3 e oleaginosas, como nozes e castanhas, promove a oferta de lipídios para que o sistema endócrino possa produzir hormônios e ainda libera substâncias relaxantes. “Inhame, cará, vegetais de cor escura, aveia, tofu, banana e beterraba também são ótimos relaxantes musculares naturais”, diz Andreia.

Se tranque no quarto (acompanhada)

A queda de estrogênio também está ligada à redução da serotonina, hormônio do bem-estar. Esse é o momento de exigir mais tempo de preliminares – e com respaldo cientifico. “O estimulo dos mamilos é essencial para garantir uma boa dose de ocitocina, substancia ligada ao prazer e liberada em abundância durante o orgasmo”, diz Ana Luísa.

Leia mais ...

Xampu sólido: como usar o queridinho do cuidado capilar natural

Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas a procura pelo xampu em barra tem aumentado não só pelo aumento de pessoas que desejam seguir uma rotina de beleza minimalista e natural mas também porque ele é um aliado de quem está passando pela transição capilar, como as adeptas das técnicas no-poo e low-poo.

Leia mais ...

Projeto que aumenta licença-maternidade para 6 meses é aprovado

As mães são unânimes em dizer que não é fácil conciliar os cuidados com o bebê com a carreira. O desafio começa quando é preciso voltar para o trabalho: onde deixar o pequeno? Como continuar amamentando? Esses são só alguns dos dilemas enfrentados.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
policia.jpg

logo sapuca

 

cia medica

Info for bonus Review bet365 here.

Whatsapp banner