Menu
Sindijori

Sindijori (64)

Notícias da semana nos jornais da Região

Divinópolis já conta com o serviço Uber

            Desde as 14h de ontem, o serviço Uber começou a operar em Divinópolis. Já instalado em várias cidades do país e do mundo, o serviço de transporte privado chegou ao Brasil em 2010. Criado por meio de um aplicativo, a empresa vem ganhando usuários em várias regiões no país. O Uber chega a cidade prometendo aos novos usuários um serviço de transporte mais acessível, moderno e eficiente. Em Divinópolis, o cadastro para os motoristas interessados em trabalhar na Uber começaram no dia 11 de setembro. Em todo o país, são mais de 50 mil motoristas cadastrados. Os interessados deveriam se cadastrar informando se tem seu próprio carro, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

Prefeita de Monlevade faz apelo a Anastasia

            Quinze prefeitos do PSDB, entre eles a chefe do Executivo de João Monlevade, Simone Carvalho, estiveram reunidos no inicio da semana com o também tucano, do senador Antonio Augusto Anastasia, para tratar de pautas de interesse dos municípios. No encontro, os prefeitos cobraram posição do senador tucano quanto à candidatura dele ao governo mineiro, mais uma vez. Além de Simone, participaram da reunião os prefeitos de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Guaxupé, Viçosa, Congonhas,  Vespasiano, Janaúba, Coronel Fabriciano, Paracatu e Unaí. Os municípios de Contagem, Monte Carmelo e Governador Valadares enviaram representantes. (Bom dia - João Monlevade)

 

TCE condena ex-vice-prefeita de Poços

            O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou a ex-vice-prefeita de Poços de Caldas, Gláucia Boareto, e a ex-secretária municipal de Governo, Salma Neder, por usar o dinheiro da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na realização do Natal Encantado em 2010. Elas foram condenadas a pagar R$ 5mil cada uma. Na época, a denúncia foi feita pela vereadora Ciça Opípari (PT), que apontava irregularidades em contrato firmado entre o município e a Christmas Magic Comércio, Importação e Exportação Ltda, empresa contratada por inexigibilidade de licitação, com objetivo de idealizar e implementar o projeto de iluminação decorativa. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 

Empresa tira 21 ônibus de circulação em JF

            Vinte e um ônibus da empresa Goretti Irmãos Ltda (GIL), do Consórcio Manchester, foram tirados de circulação das ruas de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações da assessoria dos Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb), houve uma "divergência na compra" entre a empresa e a montadora Volvo. Os ônibus já estavam integrados à frota em circulação, conforme a empresa. Com isso, os coletivos seguem parados enquanto é aguardada resolução do impasse. A Tribuna fez contato com a montadora Volvo e aguarda posicionamento. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

 

Idosos do BCP devem de cadastrar

            Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 31 de dezembro deste ano, para que não tenham o benefício bloqueado. A inscrição permite o acesso a mais de 20 programas sociais do governo federal, proporcionando mais qualidade de vida. Em Muriaé, a inscrição está sendo feita no Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), órgão da Prefeitura. Atualmente, na cidade, 607 idosos que são beneficiários ainda não possuem o cadastro. Para fazer o cadastro, o idoso deve comparecer ao NAAS de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 10h e de 13h às 16h. (Gazeta de Muriaé)

 

Valadares fará concurso para monumento

            Em comemoração dos 80 anos de Governador Valadares, em 2018, a prefeitura e a Univale lançaram o concurso Criatividade Monumental, com o tema "Emigração". As inscrições podem ser feitas no campus da Univale, no bairro Universitário, e o prazo vai até 10 de novembro. O prefeito André Merlo destacou que o município estipulou orçamento de R$ 80 mil para a construção do marco histórico, mas que o edital do concurso está sendo conduzido pela Univale, pois a instituição possui menos burocracia e pode dar agilidade ao processo. Além de marcar os 80 anos, o monumento terá como tema a emigração, que é o movimento de deixar o local de residência para se estabelecer em outra região. Este movimento é forte na cidade, começando nos anos 60 e tendo um boom nos anos 80. (Diário do Rio Doce)

 

IML de Ipatinga tem intervenções

            Espaço utilizado pelo Instituto Médico-Legal (IML) em Ipatinga está em situação precária e a construção de um novo prédio para o Instituto Médico-Legal (IML) é uma questão ainda sem solução à vista. A obra chegou a ser tratada no âmbito municipal e estadual ao longo dos últimos seis anos, mas nunca saiu do papel. Questionado sobre o assunto, o delegado regional de Polícia Civil, Helton Cota, confirmou que, atualmente, o espaço onde está localizado o IML, anexo ao Cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, está em situação precária e necessita de reformas emergenciais. Algumas delas estão em andamento. Segundo o delegado, existe de fato a previsão da construção de um novo prédio para o IML, porém, enquanto essa nova estrutura não fica pronta, a Polícia Civil busca preservar o atual espaço. (Diário do Aço - Ipatinga)

 

Vereador quer liberar 'Castramóvel'

            O vereador Cleitinho Azevedo (PPS) tenta viabilizar a aquisição de um "Castramóvel" para Divinópolis. Segundo ele, a cidade precisa do veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. Método que considera como ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental. Divinópolis recebeu a visita de um "Castramóvel" em maio deste ano, numa ação conjunta entre o projeto de manejo e controle de população animal "Amigos de 4 Patas", a organização não governamental A4, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Sociedade Protetora dos Animais (Spad). Portal Agora - Divinópolis)

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
objetivo.jpg

logo sapuca

 

cia medica

Info for bonus Review bet365 here.

Whatsapp banner