Menu
minas_brasil_tabacos.jpg

O Pronto Socorro

po

A ambulância vem a grande velocidade e com a sirene ligada chegaao pronto socorro. Mais um caso grave se aproxima: são facadas, tiros, agressões de todo tipo, atropelamentos. Meu coração acelera imaginando o pior.

Leia mais ...

FINADOS

celsoFui ao cemitério visitar meus mortos. Mas descobri que não tenho mortos. Eles estão vivos pois nunca se ausentaram. Vou buscá-los dentro de minha saudade, dentro de meus silêncios pois sei que estão lá. Estou sempre com eles. Até para fechar as janelas de minha casa ouço a voz de minha mãe ou de meus avós que diziam: “Fecha as janelas mais cedo, na boquinha da noite, para não entrar bichos...

Leia mais ...

Não seja uma máquina de trabalhar: desacelere!

celsoOs melhores profissionais não param nunca, são viciados em trabalhar, em construir, em inventar.  Ser empreendedor em excesso é a melhor forma de destruir a própria saúde emocional. Sabem claramente que são mortais, mas vivem com se fossem eternos.               

 Há religiosos e filantropos que se doam muito para os desvalidos, o que é nobre. Não é possível doar-se excessivamente e ter um cérebro intacto. Mesmo uma mente brilhante como a do mestre dos mestres sofreu há dois milênios um desgaste emocional sem precedentes na sua última noite.

ÊLE antecipou o drama que teria no dia seguinte, preparou-se para suportar o insuportável e por fim híper acelerou seus pensamentos e teve hematidrose (suor sanguinolento), um sintoma raro produzido por estresse violentíssimo. Quase enfartou antes de morrer sobre o madeiro, ante a sentença romana. 

 Teve capacidade de lucidez para resgatar seu aluno mais culto no exato momento em que este o traía. Ele teve a coragem de chamar Judas de amigo e fazer-lhe uma pergunta: “Amigo, para que vieste?” Isso indica que ELE não tinha medo de ser traído, mas de perder um amigo. JUDAS queria ajudar os outros, tinha vocação social, mas acometido de intensa culpa, falhou e foi um carrasco de si mesmo e não se perdoou. Há muitas classes de profissionais que têm uma sobrecarga de trabalho inumana: a dos juízes (magistrados) e dos promotores de justiça.

Os juízes parecem enxugar gelo sob o sol do meio dia.  Incontáveis magistrados destroem sua saúde física e emocional trabalhando à noite, sacrificando suas famílias, seus finais de semana e até seus feriados. Muitos deles, além disso, sofrem com as ameaças externas. E um dos mecanismos que mais podem nos aliviar e nos proteger é a diminuição da expectativa do retorno. Ninguém pode nos frustrar mais do que as pessoas a quem nos doamos.  Por isso não seja uma máquina de trabalhar:desacelere.  Assim, férias, para serem “férias” para valer, devem limpar a mente, tranquilizar a emoção, ter doses elevadas de prazer, sono, reposição de energia e descanso.

Leia mais ...

TRABALHO E DESCANSO

   A capacidade de suportar uma vida de trabalho ou monótona deveria ser adquirida na infância. Os pais modernos proporcionam aos filhos demasiadas distrações permitindo aos mesmos uma liberdade excessiva em questão de horários, uso de “celulares”, “internet” e principalmente com a tolerância em relação às drogas.    

Com o excesso de viagens e dos meios de comunicação podem levar os jovens a um ambiente de pouco esforço e de criatividade. A juventude encontra-se incentivada a uma vida de dissipações; seus pensamentos estão sempre voltados para o próximo prazer e não para o êxito distante.

Assim, cria-se uma geração incapaz de suportar o esforço de suas obrigações diárias e mesmo o tédio, criando uma geração de homens inferiores,dissociados dos lentos processos da natureza e consequentemente os impul-sos vitais murcham, como as flores cortadas de um jardim. Uma vida feliz tem que ser trabalhosa mas também tranquila pois só em um ambiente calmo pode existir autên-tica  alegria. O homem em sua luta interna busca a agitação; sente-se atraído pelas fortes  paixões. Entretanto, toda paixão é uma forma de intoxicação.

A felicidade  que requer intoxicação não satisfaz. Muitos prazeres, principalmente o sexual, no instante que chegam ao fim, deixam o homem desanimado e insatisfeito, faminto de algo que não sabe o que é.

Aí também se encontra a diferença entre o amor e a mera atração sexual. O amor é uma experiência na qual todo nosso ser se renova e ganha forças, como as plantas após a chuva.No ato sexual sem amor,quando o prazer momentâneo termina, só restam a fadiga, o desgosto e a sensação de que a vida se acha vazia. O amor faz parte da vida na Terra, o sexo sem amor não. Somos, enfim, criaturas da Terra. Nossa vida faz parte da vida da Terra e nos nutrimos dela, assim como as plan-tas e os animais. E o ritmo da vida na Terra é lento. O ócio com dignidade e o trabalho são igualmente necessários e imprescindíveis. 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

logo sapuca

logo spaçoA

nagib

As mais lidas

146 visualizações
Manifestantes vão às ruas em defesa da O...
Nacionais
Manifestantes vão às ruas em defesa da O...

139 visualizações
Ministério da Agricultura interdita dois...
Nacionais
Ministério da Agricultura interdita dois...

109 visualizações
Pão de Queijo de 3 Ingredientes
Receitas
Pão de Queijo de 3 Ingredientes

madrugadao3

copasa.jpg
Info for bonus Review bet365 here.
 
 

Whatsapp banner