Menu

Sul de Minas (813)

Ex-jogador de vôlei Giovani Gávio ministra palestra em Pouso Alegre

IMG 0628

O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Giovani Gávio ministrou, na última terça-feira (29), uma palestra motivacional na cidade de Pouso Alegre. O evento aconteceu no salão do Hotel Marques Plaza e teve como público empresários, pessoal da Associação Comercial e Empresarial, políticos e população.

Giovani esteve na cidade a convite da empresa Startup The Light Educação, que atua na área de coaching, e atualmente trabalha o projeto denominado “Empreendedor Solidário”, dirigido a empreendedores. “Uma iniciativa da Startup The Light Educação, que acredita na inteligência coletiva e leva a conscientização do Empreendedorismo de forma acessível para todas as pessoas, com foco no desenvolvimento e conhecimento, por meio de experiências e casos de sucesso com profissionais referência no Brasil”, diz a página oficial do projeto.

IMG 0639

Em sua palestra, intitulada “A Glória é fruto do Trabalho”, Giovane Gávio tratou de uma maneira muito especial, o papel de cada um dentro do que desempenha. Seu destaque não é para a função que é ocupada, mas, para aquilo que se pode realizar nela. Nos mais de 60 minutos de palestra o ex-jogador enfatizou temas como a alma vitoriosa, amizade, aprendizagem em grupo, capacitação técnica, disciplina, motivação, perseverança, poder de decisão, trabalho em equipe, dentre outros.

IMG 0637

Esta é a segunda vez que ele visita a região neste mês. Na semana passada Giovani esteve em São Gonçalo do Sapucaí, por ocasião da inauguração d seu comitê de campanha, já que é candidato a deputado federal por Minas Gerais.

DSCN0063.JPGDSCN0067.JPGDSCN0076.JPGDSCN0078.JPGIMG_0598.JPGIMG_0602.JPGIMG_0610.JPGIMG_0621.JPGIMG_0628.JPGIMG_0632.JPGIMG_0637.JPGIMG_0639.JPGIMG_0641.JPGIMG_0652.JPG

Leia mais ...

Santa Casa recebe veículo móvel para combater câncer de mama

cancer

Expectativa é fazer ao menos 9 mil mamografias em 5 anos em Passos.
Programa de acesso à prevenção do câncer de mama atende 28 cidades.

A Santa Casa de Passos (MG) irá receber um mamógrafo móvel para ajudar na prevenção do câncer de mama de pacientes. O caminhão é equipado com uma sala de mamografia, sala de revelação de exame, copa e banheiro. Chamado de Expresso da Vida, o veículo faz parte do programa de prevenção ao câncer de mama "Buscando Vidas" do Hospital do Câncer da Santa Casa. Com a chegada do caminhão, doado por uma entidade parceira da Santa Casa, a expectativa é fazer ao menos 9 mil mamografias em até cinco anos apenas com esse recurso.

O programa Buscando Vidas existe desde 2007. No ano passado, conseguiu oferecer exames e acompanhar o tratamento de cerca de 47 mil mulheres com mais de 40 anos de idade. O Expresso da Vida é uma nova etapa do programa e tem o objetivo de facilitar o acesso das mulheres à prevenção do câncer de mama. Com o mamógrafo móvel, o hospital espera ampliar o atendimento para 28 cidades da região de Passos.

A primeira cidade a receber o mamógrafo móvel fora de Passos será Monte Santo de Minas(MG). De 18 de agosto a 7 de setembro, cerca de 40 exames diários serão feitos no município. Cada exame dura cerca de 15 minutos.

Leia mais ...

Integrantes do MST invadem agência da Cemig no Centro de Varginha, MG

mst

Grupo pede energia elétrica para cerca de 60 famílias nos assentamentos.
Mais de 150 moradores estão no local; invasão segue de forma pacífica.

Assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Sul de Minas invadiram a agência da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no Centro de Varginha (MG), na manhã desta quinta-feira (24). O grupo reivindica energia elétrica para cerca de 60 famílias que estão nos três assentamentos da região. Cerca de 150 moradores invadiram o local.

A invasão faz parte de um movimento estadual para cobrar eletricidade nos assentamentos. Segundo os moradores, pelo menos 60 famílias no Sul de Minas vivem sem energia elétrica. Um dos assentados, Sebastião Mélia Marques, diz que enfrenta dificuldades no cultivo e manejo do gado. "O assentamento existe há 17 anos e mais da metade dos assentados ainda não tem energia em casa, e muitos mexem com gado, cultivo de hortas. Ter energia em casa significa poder ter uma geladeira."

Mesmo com o prédio tomado, a Cemig não interrompeu os atendimentos à população durante a manhã. A Polícia Militar foi chamada e acompanhou de perto o movimento, que ocorreu de forma pacífica. A assessoria de imprensa da Cemig disse que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.

Fonte:G1

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

varejaodasfabricas

arraia

cartaz a3

Info for bonus Review bet365 here.

Entretenimento

Cidades

Utilidade Púlica

Ferramentas

Sobre nós

Redes sociais